Representantes da Fenojus e do Sindojus-MG com o Secretário de Relações Sindicais do MTE

A Fenojus representada por seu presidente João Batista Fernandes esteve no Ministério do Trabalho e Emprego em audiência com o Secretário de Relações do Trabalho, Dr. Carlos Cavalcante Lacerda e com o Dr. Renato Araújo Junior, assessor da STR.

Na oportunidade, foi relatado pelo presidente João Batista a existência de comentários difundidos a nível nacional de que haveria a possibilidade de não mais serem expedidas cartas para os sindicatos de Oficiais de Justiça, bem como o cancelamento das já existentes. Esta situação estava causando um enorme transtorno em toda a categoria a nível nacional.

Após, foi feita uma explanação da atual situação dos sindicatos de Oficiais de Justiça em todo o País. Hoje já existem diversos Estados com carta sindical junto ao MTE, consolidados após muita luta da Fenojus, a qual lutou em prol do reconhecimento da categoria junto ao MTE e que, ao final, firmou esse entendimento de que o Oficial de Justiça é uma categoria diferenciada dentro do Poder Judiciário.

Na audIência, o Secretário da SRT, Dr. Carlos Cavalcante Lacerda, juntamente com o Dr. Renato Araújo Junior, assessor da SRT, tranquilizaram a categoria em todo o Brasil, ratificando o entendimento consolidado do MTE no sentido de que a categoria dos Oficiais de Justiça é categoria diferenciada e específica dentre os servidores do judiciário, portanto, as cartas expedidas até agora estão, definitivamente, consolidadas.

Ao final da audiência, foi gravado um vídeo para relatar o teor da reunião.


Postar um comentário Blogger

 
Top