A Federação Nacional dos Oficiais de Justiça - Fenojus esteve reunida em Assembleia Geral Ordinária no último dia 01 de junho. A eleição da nova diretoria ocorreu em Brasília no Hotel Nacional. Estiveram presentes à eleição os Sindojus dos Estados do Ceará, Tocantins, Mato Grosso e São Paulo. ressaltamos que todos os sindicatos presentes à eleição possuem carta sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, sendo essa uma das exigências para a regularização da federação junto àquele ministério.


Também estiveram presentes na Assembleia de eleição o Sindojus de Minas Gerais que possui carta sindical e o Sindojus de Goiás que está em processo de finalização de expedição de carta sindical junto ao MTE.


A nova diretoria eleita está imbuída no propósito de lutar pelos pleitos de interesse da categoria que têm tramitação junto ao Congresso Nacional e Conselho Nacional de Justiça. Os principais deles seriam o porte de arma, aposentadoria especial, redução de IPI, lei orgânica da categoria, dentre outros pleitos.


Ao final da assembleia o presidente reeleito da Fenojus, João Batista Fernandes de Sousa, afirmou: “A Fenojus terá que fincar pé em Brasília, pois é aqui onde são decididas nossas demandas que afetam a categoria em todos os Estados da Federação e o nosso compromisso é aprovarmos dentro da nossa gestão esses pleitos que já se encontram em tramitação.”  


A nova diretoria eleita para o próximo triênio (2015/2018) é composta pelos seguintes membros:


Presidente - João Batista Fernandes de Sousa (Sindojus-CE)


Coordenador do Conselho de Representantes - Roberto Faustino de Souza Lima (Sindojus - TO)


Diretor de Finanças - Jaime Osmar Rodrigues (Sindojus - MT)


Diretor de Assuntos Legislativos - Luiz Arthur de souza (Sindojus-MT)


Diretor de Comunicação - Mauro Xavier de Sousa (Sindojus-CE)


Diretor de Assuntos Sindicais - Eduardo Cerveira Quintas (Sindojus-SP)

Diretor de Desenvolvimento Social - Paulo Cesar Vieira (Sindojus-SP)














Postar um comentário Blogger

  1. Companheiros e Companheiras, em face da dúvida que está havendo acerca da existência, no âmbito nacional, de duas FENOJUS, no caso a FENOJUS e a FENOJUS BRASIL ou FENOJUS-BR , venho, por meio deste post, colocar um ponto final nesta celeuma.
    Não obstante a existência dessas duas denominações (FENOJUS e FENOJUS BRASIL ou FENOJUS-BR), ambas entidades se trata da MESMA pessoa jurídica, haja vista que o CNPJ 16.538.775/0001-55 ser o MESMO para ambas.
    De acordo com as informações contidas no site (www.fenojus.org.br), o CNPJ descrito no rodapé é o de nº 16.538.775/0001-55, idêntico ao contido no site (www.fenojusbrasil.com.br), como se pode ser verificado no Pedido de Providências encaminhado ao CNJ (http://www.fenojusbrasil.com.br/fenojus-protocola-pedido-d…/) pelo seu ATUAL Presidente EDVALDO DOS SANTOS LIMA JUNIOR.
    Comprovado, pois, que ambas as entidades se trata da MESMA PESSOA JURÍDICA, vamos agora ao que realmente nos interessa, que é saber quem é o VERDADEIRO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO da dita entidade.
    De acordo com a matéria divulgada, em 16/06/2015, no site do SINDOJUS/PA, no dia 08 de junho de 2015 ocorreu a eleição da NOVA diretoria da FENOJUS, ocasião em que a comissão eleitoral deu, LEGITIMAMENTE, posse aos NOVOS diretores eleitos, no caso o Sr. EDVALDO DOS SANTOS LIMA JÚNIOR (como presidente da FENOJUS) e o Sr. ITAILSON FARIAS DA PAIXÃO, do Estado da Bahia, COMO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO, como se pode verificar no link: http://www.sindojus-pa.org.br/…/nova-diretoria-da-fenojus-…/
    Gostaria de chamar a atenção de vocês para um outro detalhe importante, nos vários atos da FENOJUS, como é o caso de convocação de AGE publicada, em 27/07/15, p. 143, no D.O.U; em Pedidos de Providências encaminhados ao CNJ, etc, consta o nome do Sr. EDVALDO DOS SANTOS LIMA JÚNIOR, como Presidente da FENOJUS, o mesmo pode ser verificado em fotos das viagens do mesmo a Brasília para tratar de assuntos de interesse da categoria, o que REFORÇA AINDA MAIS ser ele o ATUAL PRESIDENTE e o Sr. ITAILSON FARIAS DA PAIXÃO, o Diretor de Comunicação, pois os mesmos compunham a mesma chapa eleita.
    Diante do exposto, não resta nenhuma dúvida que o atual DIRETOR DE COMUNICAÇÃO da FENOJUS ou FENOJUS BRASIL ou FENOJUS-BR, é o Sr. ITAILSON FARIAS DA PAIXÃO, do Estado da Bahia e NÃO O COLEGUINHA DE VOCES, AQUI, DO CERAÁ, sendo assim, este último JAMAIS poderia ter sido afastado de suas funções, devendo o mesmo RETORNAR IMEDIATAMENTE as suas atividades laboriais, antes que a Presidente do TJCE tome conhecimento dessa GRAVÍSSIMA IRREGULARIDADE e determine a abertura de uma SINDICÂNCIA para apurar a ocorrência de ABONO DE CARGO PÚBLICO, infração punida com a DEMISSÃO.
    Apesar de todo o mal que este meu "coleguinha" do coração já me fez, torço que nenhum mal aconteça ao mesmo e que ele reflita e retorne as suas atividades laboriais o mais rápido possível e, com isto, possa absorver um pouco do FARDO que os seus colegas carregam em decorrência da sobrecarga de trabalho.
    Campeão, sinto muito dizer, mas vc PERDEU, PERDEU, PERDEU!
    ATENTAI BEM!

    ResponderExcluir

 
Top