Nesta quinta-feira (27) foi realizada uma reunião entre a Comissão de Negociação da entidade e o Sindojus-PE, ASPJ-PE e Sindjud-PE no Palácio de Justiça. O encontro teve o objetivo de apresentar as entidades representativas o andamento das negociações entre o Executivo e o Tribunal de Justiça sobre o orçamento para 2015. 

Vale lembrar que foi liberada pelo governo do Estado uma verba na forma de crédito para o orçamento 2015 que para ser implantada precisa ser justificado onde estes recursos serão aplicados e, assim, viabilizá-lo junto ao Tribunal de Contas do Estado. O projeto está sendo implantado entre a comissão do TJPE e a secretária de Desenvolvimento do Estado. 

A comissão está reorganizando as fontes de recursos devido a viabilização em forma de autorização de operação de crédito. Com a conclusão desta etapa, o plano deverá ser enviado para o pleno. E por sugestão do presidente do Sindojus-PE, Marco Albuquerque, a comissão levará a proposta ao presidente de que o documento seja enviado ao pleno agilizando o processo de votação na Assembleia Legislativa do Estado, uma vez que o processo já estaria aprovado, e aguardando apenas a parte técnica para seguir.   

No encontro, o presidente do Sindojus-PE ainda reforçou o sentimento de descrença da categoria e a necessidade de unidade entre servidores e magistrados: “É necessário que os magistrados abracem a causa dos servidores  para que ambas as categorias possam conquistar melhores condições de trabalho para o Judiciário de uma forma geral.”

Fonte: Sindojus-PE

Postar um comentário Blogger

 
Top