Dos dias 16 a 18 de dezembro os Oficiais de Justiça do Estado do Tocantins estarão participando de uma grande mobilização em busca de uma melhor IT – Indenização de Transporte.

Segundo o Presidente do SOJUSTO – Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Tocantins, Roberto Faustino: “hoje os Oficiais recebem uma ínfima quantia de R$ 1.107,34 (mil cento e sete reais e trinta e quatro centavos) para colocarem seus veículos particulares a serviço do Poder Judiciário”.

Desde 2010 a categoria vem buscando junto ao TJTO – Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, uma atualização do valor pago, para que seja um valor que realmente indenize todos os gastos que os Oficiais têm mensalmente com combustível e manutenção de seus veículos.

O Presidente denuncia ainda que “Este valor deveria ter sido atualizado pelo TJ desde maio deste ano como determina a Lei 2.409/10, já se vão sete meses e o TJ só enrolando.”

Diante de toda esta demora, a Diretoria da entidade resolveu CONVOCAR três dias de mobilização intensa na frente do TJ buscando sensibilizar a todos da situação insuportável pela qual os Oficiais estão sendo obrigados a passarem. “Ninguém nos alugaria seu veículo particular por R$ 1.107,34 mensais sendo toda manutenção do veículo e combustível por conta do proprietário do carro” desabafou Faustino.


Cronograma da mobilização:

(Acampamento na frente do TJ)

a)      a) Terça-feira (16/12/14), Oficiais de Justiça das Comarcas da Região Central do Estado:

a.       Palmas, Paraíso, Cristalândia, Pium, Porto Nacional, Novo Acordo, Ponte alta, Tocantínia, Miracema, Miranorte e Araguacema.

b)      b) Quarta-feira (17/12/14), Oficiais de Justiça das Comarcas da Região Sul do Estado:

a.       Gurupi, Figueirópolis, Alvorada, Formoso do Araguaia, Araguaçu, Peixe, Palmeirópolis, Paranã, Arraias, Natividade, Almas, Dianópolis, Taguatinga e Aurora.

c)      c) Quinta-feira (18/12/14), Oficiais de Justiça das Comarcas da Região Norte do Estado:

a.       Araguaína, Wanderlândia, Araguatins, Colinas, Guaraí, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Ananás, Arapoema, Augustinópolis, Colméia, Filadélfia, Itaguatins, Xambioá, Axixá, Goiatins e Itacajá.


OBS: Será fornecido combustível e alimentação a todos que virem das Comarcas do interior. Quem precisar de hospedagem, avisar com antecedência.


Fonte: SOJUSTO

Postar um comentário Blogger

 
Top