O Oficial de Justiça Benedito Fonseca disputa nesta quarta-feira, a eleição para a presidência do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, encabeçando uma chapa das mais qualificadas e representativas da categoria, com a experiência administrativa de quem já exerceu o cargo anteriormente. O demais candidatos à diretoria são Antônio Carlos Santiago (Vice-presidente), Manuel Cathuyte (Financeiro), Joselito Bandeira (Secretário-geral), Alfredo Miranda (Jurídico), Francisco Noberto (Mobilização e Imprensa) e Almir Reis (Esporte e Cultura) .

Dentre os compromissos firmados em carta programa distribuída entre filiados de todo o estado, estão a busca pela equiparação salarial dos Oficiais de Justiça de nível médio com os vencimentos de nível superior, convênios para a capacitação do oficial de justiça com universidades, para graduação e pós, constante luta por melhoria salarial, instalações apropriadas para os oficiais de justiça nos fóruns, aquisição de sede própria e redução dos atuais 2,5% da consignação para 2%.
Benedito destacou que a nova diretoria dará continuidade às ações coletivas promovidas pela atual gestão na cobrança da URV, anuênios, correção da GAJ, abono  permanência, descontos no terço de férias de IRPF e Previdência. "Também buscaremos o cumprimento da Lei 5672/92 e de provimentos da Corregedoria estadual de Justiça, a implantação de gratificação de produtividade e interiorização, atividade externa e adicional de periculosidade para os meirinhos que utilizam motos", afirmou.

Nível nacional

Ele lembrou que em nível nacional a nova gestão buscará junto ao CNJ o cumprimento da Resolução 153, bem como a limitação de recebimento de mandados, por Oficial de Justiça, com base em critérios estatísticos, levando em consideração peso por tipo mandado, zonas rural e urbana e continuará lutando pelo porte de arma institucional, no Congresso Federal, através da PEC 414/2014.
Os suplentes são Nixoraya Marinho, Linderman Marinho, Diarley Johnson, Crisóstomo Matias e Erivan Rodrigues. Já o Conselho Fiscal é composto por Joseildo Medeiros, Almir Araújo, Patrício Alexandre Barbosa, Luís Carlos de Souza, Newton Carlos e Iran Lordão.

Cândido Nóbrega

Postar um comentário Blogger

 
Top